domingo, 12 de maio de 2013

Pinto da Costa: Benfica veio jogar ao Dragão para não perder

No rescaldo do Clássico do Estádio do Dragão, que devolveu a liderança da Liga Zon Sagres ao FC Porto, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa alertou os adeptos portistas para se conterem nos festejos. E analisou: o Benfica mostrou imenso respeito pelos dragões, ao jogarem para não perder na invicta.
 
«Todos reconhecem o mérito do FC Porto na vitória. Não é preciso ser especialista em futebol para dizer que o Benfica veio jogar ao Dragão para não perder. Só demonstra que reconhece o valor do FC Porto», referiu o dirigente azul e branco, que não espera facilidades na última jornada, em que o FC Porto poderá ter que vencer no Estádio Capital do Móvel, casa do Paços de Ferreira.

«Vai ser um jogo difícil. Não podemos entrar em euforias, como o Benfica após o jogo com o Marítimo. Ontem festejou-se daquela forma por ser uma vitória importante, alcançada nos descontos. Mas tinha uma fé enorme de que podíamos ganhar», concluiu, à margem da partida da Segunda Liga, entre FC Porto B e Sp. Braga B (1-1).

De salientar que o FC Porto depende agora apenas de si para chegar ao tricampeonato e, uma vitória em casa do Paços de Ferreira, dará esse estatuto aos comandados de Vítor Pereira, aconteça o que acontecer. O Benfica receberá o último Moreirense, no Estádio da Luz.
Programa da Jornada:

domingo, 19 de Maio de 2013
Paços Ferreira – FC Porto, 16:00
V. Setúbal – Sp. Braga, 16:00
Benfica – Moreirense, 16:00
Nacional – Académica, 16:00
Olhanense – Marítimo, 16:00
Gil Vicente – Estoril, 16:00
Guimarães – Rio Ave, 16:00
Beira Mar – Sporting, 16:00

Sem comentários:

Enviar um comentário